Sobre Nós

Criada em 1992 pela Câmara Municipal de Loures, a GesLoures – Gestão de Equipamentos Sociais, EM, é uma empresa municipal que tem por objeto a gestão de equipamentos sociais do Município, promovendo a prática de atividades físicas e desportivas em condições de qualidade para todos aqueles que utilizam estes espaços, em particular para os munícipes do concelho de Loures.

A GesLoures gere os quatro complexos de piscinas existentes no concelho: Loures, Portela, Santa Iria de Azóia e Santo António dos Cavaleiros. Com estas instalações, a GesLoures fomenta a prática de hábitos desportivos, contribui para a manutenção da saúde e do bem-estar da população, ocupa os tempos livres e incentiva a adaptação dos cidadãos ao meio aquático, desde os mais novos, passando pelos reformados, até às pessoas com necessidades especiais.

Estes quatro equipamentos disponibilizam à comunidade diversos tipos de utilização, com e sem orientação pedagógica, o que constitui uma oferta variada de opções para a prática desportiva, apresentando múltiplas valências, designadamente atividades aquáticas e de ginásio, assim como diferentes áreas terapêuticas que acompanham as tendências científicas mais recentes, correspondendo aos interesses e às necessidades das populações.

Missão

Promover o acesso e a frequência de atividades físicas, desportivas e terapêuticas pelo maior número possível de pessoas, nas melhores condições de qualidade e ao mais baixo custo.

Valores

Inovação
Na organização das atividades e nos processos pedagógicos.

Participação
Na recolha sistemática de contributo interno e dos nossos alunos visando a melhoria contínua.

Confiança
Das várias gerações que constituem a equipa GesLoures.

Excelência
Que procuramos todos os dias no cumprimento do serviço público de qualidade.

Sustentabilidade
Prosseguindo políticas ambientais corretas e visando a melhoria de qualidade de vida das gerações atuais e futuras.